quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ficar só !?

"Já vi que queres mesmo ficar só. É pena. Eu gosto muito de ti e tu és uma grande mulher."Pois sou.E quem diz que vou ficar só?Já perdi alguns amigos e já vi irem muito colegas meus. Demasiado cedo.Eu não sou uma mulher parideira. Pelo contrário. Sempre tive muita atenção e respeito durante a gravidez. Felicidade. E medo de parir.Sou no entanto uma mulher que é mãe a tempo quase inteiro. Por gosto. Porque curto mesmo. E porque não faço frete, gosto de todos os momentos como mãe, mesmo os que correm mal. Gosto de vê-las crescer - nunca fui obcecada por bebés- felizes e cada vez mais identificadas pela personalidade e individualidade. Tenho um orgulho que transborda. Acho um privilégio. E sei que elas também me amam.Assim, quando digo a um homem que tem que esperar 15 dias para me ver, é verdade.Quinze dias, parece-me bem. Sobretudo se nesse fim de semana houver entrega total, um desfrutar mútuo das ideias, desejos, sonhos, trivialidades, afectos.Claro , há as férias. Mas , quando as minhas filhas chegam, quero lá estar só eu.Por enquanto.Os que me amaram demasiado depressa são aqueles que eu sei que mais facilmente me irão ser infiéisOs que são relutantes em amar-me ou desaparecem ou, ficam sempre em contacto. É destes que posso esperar algo.Podem ser orgulhosos, vaidosos, mas bons pais e trabalhadores. E, nas relações, lutadores.Os provérbios são sábios. Antes só em casa, que encurralada novamente

Sem comentários:

Enviar um comentário