quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Eu sei uma coisa sobre as mulheres

A maternidadeSe a perda de liberdade é uma queixa comum. a perda da identidade não o é menos. Entre as aspirações da mulher e as contrariedades da mãe, muitas ficam sem saber onde está o seu verdadeiro eu.Finalmente há que reequacionar a relação amorosa em termos sociais emocionais , sexuais, pois tem de haver um reajustamento do casal.Já não precisamos de homens que saiam para trabalhar de manhã e que só voltem à noite. Precisamos de homens ao nosso lado que mudem as fraldas, que dêem banho, que se levantem de noite, que fiquem com o bebé enquanto vamos dar uma volta......desde a separação tudo ficou menos pesado. Como passam algum tempo com o pai, consigo ter os meus momentos de liberdade: Nunca chego ao ponto da saturação. "Porque quando ele não estava, eu tinha que estar. Mas , quando ele estava, eu estava também e não havia grandes hipóteses de passar uns dias sem crianças"... a maioria dos pais ainda pensa que ao longo dos primeiros meses de vida dos filhos as mães ficam em casa sem "fazer nada".Para não falar da parte profissional onde quase nos tiram o emprego.Deste excerto de uma revista da especialidade, das 6 mães entrevistadas 4 já estavam separadas. Nunca deixem as vossas amigas, as vossas saídas e hobbies, os vossos momentos a sós.... pelos maridos.Eu sei as saudades que dá , voltar a fazer um programa familiar, mas amar, mantendo a liberdade e o espaço de cada um é fundamental.Que os nossos filhos se casem sabendo já isto de antemão, porque nós não sabíamos.Tem mesmo que ser 50%/50%!!!!!!E muitas saídas a sós. Sem filhos.Não há outra volta a dar a não ser que se prefira anular, conformar e ser infeliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário