quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Contar os dias pelos dedos e ....

"Contar os dias pelos dedos e encontrar a mão cheia.Aqui começo mais um relato do meu dia-a-dia, cheio de peripécias( ou não), aventuras, romances, "desaventuras", resumindo, enfim, o quão maravilhosa, excitante e empolgante é a minha vida ( ou não). Aqui neste pequeno caderninho com argolas, que me foi oferecido inocentemente pelos meus avós ( mal sabem eles as barbaridades descabidas que vão ser aqui escritas), irei recontar pequenos mas empolgantes momentos da minha singela e tão pouco importante vida ( aos olhos do Mundo), esperando que mais tarde possa vir a lê-los e recordar com ternura e riso, e acenando afirmativamente com a cabeça : " Sim, eu era mesmo muito parvinha."; "Oh, não! Não acredito que fiz aquilo!" e "Ah! Os bons velhos tempos!". Porque, afinal, ao fazer esta pequena descrição, mas também reflexão de cada dia que vai passando, que nos parece indiferente e até mesmo banal, poderá surgir-me algum dia ( como súbita luzinha que se acende na minha cabeça apagada) que afinal a minha vida não foi assim tão má e que se calhar (espantem-se, caros senhores, com o meu seguinte narcisismo) até foi bastante boa, maravilhosa, fenomenal! Se chegar ( e espero chegar!) a esta conclusão, chegarei então à última parte da frase que inicia este texto :"encontrar a mão cheia." Então, se calhar ( mera suposição, faça-se notar ) estes pequenos momentos que fazem parte da minha vida são os mesmos, que no final, vão torná-la especial e única. Os pequenos dedinhos vão fazer a mão cheia."Susana, 15 anos, Janeiro de 2009 "

Sem comentários:

Enviar um comentário