domingo, 8 de maio de 2011

Pontos nos is

Claro que vou continuar a mentir. A coisa mais manipuladora e sem escrúpulos e que "entala" os outros de vez é ser "extremamente honesto contigo pois disse a verdade". E agora? Ser honesto é virtude. E então? Pró cócó essas coisas da verdade e da honestidade. Dizer enfim aquilo que foi omitido ( mentido) é uma grande virtude? Só dilacera quem tem de ouvir e deixa alegremente impune e com a sensação de ser muito bomzinho quem a proferiu. Nunca ganhará um lugar no céu. Se é isso que pretende. E unca mais dormirá sossegado ou sossegada, se também era isso que procurava sarar. Há consequências para os nossos actos, mais que para as nossas palavras.

Como amar alguém e ir para a cama com outro. Acredito nisto e acredito profundamente que se continua a gostar e a amar a primeira pessoa. Mas, seja como for, se for sabido por essa pessoa, terá sempre consequências.

Mesmo que seja apenas flirtar com homens à mesa de um restaurante com o marido e todas as outas esposas presentes. Nunca submestimar os outros e as outras e muito menos o marido.

E agora irritei-me e já não sei o que ia dizer dizer. AHH!

Sim. Como a canção de uns tipos dos anos 70 que hei-de encontrar, senti esta semana, um rejubilo ao apreender que se não posso estar com quem mais amei, poso amar a pessoa que tenho. É difícil, sobretudo paa quem foi criada numa família altamente crítica de tudo, desde gozar com as características físicas até às morais. Quado acontecia algo de mau a essa pessoa, tinha que haver respeito e não se dizer mal, embora no íntimo sobrasse aquele bem estar de "nós somos bons apesar de muito infelizes " lá está aos outros felizes é que acontecem coisas más. Cotinuemos pois a ser como somos. Ir à missa, estudar para ser formado e, continuar a ter o inferno dentro de casa. Mas ai de quem disser alguma coisa destas paredes para fora.

Bom, e então, é isso. Voltar a estimar , quem nos estima. A amar quem nos telefona. A amar quem nos ama. A idealizar, mesmo sendo já velha e não tendo muitas expectativas. Vendo rápidamente os defeitos do outro e aceitá-los, tal como ele aceita os meus. E ver e sentir as qualidades. Ás vezes sem as saber classificar ou catalogar, simplesmente senti-las, pois ao senti-las de certeza , que nesse momento me estou a sentir bem.

E sem nada a ver, o silêncio da casa um dia inteirinho só para mim. O telefone, só atendo o meu amor. De resto , ninguém. Primeiro custava-me concentrar. Limpezas mas depois a tv,ms há coisa melhor, ler, mas há coisa melhor ir beber café, mas há coisa melhor ir à praia, mas ha coisa melhor ver o FB, e isto não pára. A vida é curta e há que aproveitar o mais possível e depois..não se aproveita. Tal é a velocidade com que queremos fazer tudo.
Pois eu sou contra!!! Uma coisa de cada vez ( há que aprender ), e - muita atenção!- com muito amor. E assism li o livro da barragem, o fim de outro, um bocado da Ler, e o livro do Vaz. Aahahahah! Fartei-me de rir pois ele chama aos psiquiatras os psi. Uma medida da tensão de vapor. Está coerente!

Também já encetei conversações secretas com o ministério das finanças. Mas ainda não as finalizei.

A quem então vou dar o meu voto no dia 5 de Junho? Será que é desta, que é aos comunistas? Que dizer deles, tenho-os na minha família, sobretudo a parte mais rica, e, na verdade , nunca me traíram. Houve o 25 de Novembro simmm, bom mas o que se passou nos últimos anos não foi o mesmo? O mesmo já não posso dizer de um Fernando Nobre que teimoso tal como eu, quis , e quis muito , nem que fosse pelo PSD. Ora isso não se faz. É trair o ideal das pessoas que nele votaram. Continua a ser um grande homem, mas nunca o eligirei para nada. Que continue a trabalhar, será o que ele faz melhor. Tal como eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário