quarta-feira, 4 de maio de 2011

eu ando mázita

É . É.
Tenho pensado muito. Naquela frase " a pior pessoa é a mentirosa". Eu às vezes minto. Sobretudo por perguntas que me fazem e às quais não quero responder. Em vez de dizer, Tens alguma coisa a ver com isso? , minto. Dizem que os adultos preferem pessoas que não são mentirosas. Nesse caso se eu deixar de mentir, tudo vai ser melhor?. Mesmo que doa a quem eu disser a verdade?
Inclusivé leio que o grande avanço na humanidade será atingido quando todos disserem a verdade. Vou tentar ser melhor pessoa e talvez, ao invés de mentir, ser franca no que diz respeito ao que me apetece ou ao que sinto. Ou então não justifico. Dependerá. Bom, vou tentar não mentir mais. Sobretudo é para meu interesse que minto. É portanto uma forma de manipular. Porém, a quem minto, tenho a certeza que percebem que estou a mentir. Isso faz-me sentir melhor, mas não é justificação. É feio. Vou tentar melhorar nisto.
Nisto, e arranjar o aspirador.

No entanto, nunca menti em relação ao meu ordenado, ao que compro e gasto. Não minto em relação ao dinheiro portanto. Mentir aos meus pais , já não. Às minhas filhas é muito raro. Enganar namorados, nisso, mea culpa. Colegas também já não. Para conseguir algo burocráticamente tenho verificado com espanto que quanto mais sincera sou, com enorme facilidade obtenho informações e documentos. A quem minto então? Acho que sobretudo a quem não tem o direito e ou a moral de me fazer certas perguntas.

Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário