quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ir à missa, estar na missa, ouvir missa.

Consegui perceber hoje o interesse de ir à missa. Não, não é só catrapiscar os rapazes.

É comungar.
Comungar das mesmas crenças, ter o mesmo gosto, prazer, numa actividade de grupo.

Foi o que senti nestas últimas andanças do coro. Fomos a Olhão, como faz parte da tradição do coro na época de Natal. A igreja é linda. Pequena, com imagens enormes quase do nosso tamanho e uma talha dourada magnífica e riquíssima. O som era divinal. a reverberação , como dizem os entendidos.

Mas o convívio ....deixou-me a pensar. De repente senti-me em família, falava e todos me entendiam. Falavam e eu entendia. Rimos até às lágrimas. E ajudámo-nos. Sem invejas. sem ambições.
Sem as crueldades, inevitáveis, próprias dos nossos familiares mais próximos.
Dormi com uma colega que nem conhecia e, numa cama de casal.
O êxito que tivemos, a ele já estou habituada. Aquilo soa mesmo bem, quando cantamos. Não há volta a dar.
Fui tão feliz nesse fim de semana.

Ter uma actividade fora da família e do trabalho é maravilhoso.
Sobretudo comungando com outras pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário