terça-feira, 7 de dezembro de 2010

As invejosas

É.
Quando eu namorava o meu namorado ele era muita feio. Parecia monhé. ehehehehe.
Agora que me divorciei. Ahhhh o teu ex marido é cá um borracho!. Ahhh o meu cunhado é um homem muito atraente. Ah o teu ex depois de ter cãs ficou muito sexy.
Agora que estou muito feliz, sempre que arranjo um namorado..... ahhh pois, é uma cara vulgar filha, muito vulgar mesmo, ahhhh a filha morreu? ai, nem fales nisso Nita , por amor de Deus. Ah parece velho, não é ? , não é? , parece velho Nita.
Pois é pois é.
E agora juram a pés juntos que sempre acharam o meu ex marido lindíssimo e muito boa pessoa. Claro não era o que me diziam quando eu estava casada. Mas adiante.
Raios as partam.
Ainda fazia tenções de apresentar a alguém mas não vale a pena. Só dizem mal. Não percebem como é que eu posso estar bem! Mas que raio , como é que aquela filha da mãe , está bem, as miúdas estão óptimas e ainda namora?

Sabem porquê?

Porque de facto eu era uma má pessoa quando era invejosa. Quando , na minha frustação de ser infeliz desejava que os outros estivesssem mal e quando estavam sentia uma verdadeira pena deles e uma alegria mal contida de poder ajudar alguém com problemas. Era uma Santa nessa altura.
Agora , já não estou frustada, sou muito feliz e não tenho inveja de ninguém. Quando alguém está mal, fico mesmo danada de aflita e FAÇO mesmo qualquer coisa. Não fico a choramingar.
Hoje sou uma pessoa melhor. E por isso não posso mentir : não gosto de vocês, mulheres invejosas da minha vida. São as mulheres mais feias e menos sexys que conheço.

Sabem o que eu precisava? Era que me perguntassem se ele paga, se eu precisava de alguma coisa, de ajuda, de dinheiro. Não têm esse dever, mas fazia-me mais falta do que comentários sobre os meus namorados. Ou sobre, como ele é boa pessoa. Disso, sei eu e as minhas filhas, melhor que ninguém.

E....quando eu um dia soçobrar, tiver um AVC ou um cancro, vão dizer, ahh! afinal não foi tudo cor de rosa, estava a ver se aquela gaja saía bem nisto tudo. E agora? como vai ela fazer? É o namorado que a vai ajudar? Coitadinhas das meninas sempre foram umas infelizes. Mas....eu terei amigas e amigos. E claro em primeiro lugar as minhas filhas. Se elas não puderem , não sou mais que os outros.

Como dizia no outro dia, se acabar a viver com um companheiro o mais certo é ser eu a tratar dele ( é o comum) mas se for eu a ficar incapacitada 1º sou largada rápidamente num lar ranhoso , pois um homem coitado como conseguiria?

Não, não estou ressentida, muito ao contrário. Acho que estou é lúcida.

Sem comentários:

Enviar um comentário