quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O ninho

Lá em casa tudo normal. É tão bom.
Esta sensação de paz e alegria.

Um cortinado está passado a ferro. A outra metade não está.

Cada vez mais adoramos o gato. Até à Susana já apanhei a desfazer-se em adjectivos com ele.
Ao gato os dentes caem-lhe no chão. Parecem um dente tipo tubarão assim em triângulo com um vértice para cima. Depois tem três pernas. Ou pernes.
Tadito.
A casa cheira bem , a casa do gato foi posta na varanda. A varanda é que está diferente . O gato tira um pedaço de terra dos canteiros e guarda os seus "tesouros" em montinhos.

A refeição tabulante é uma constante ao jantar. Ás vezes tento coisas como arroz de alho francês. Come-se bem, mas as milhas filhas olham para mim com atenção não esteja eu já xéxé e elas não tenham reparado.
No fim dizem que eu cozinho muito bem, não vá ficarem sem ninguém para lhes fazer as refeições. Criança sofre...

As três descalças : eu a limpar a cozinha, a mais nova pergunta por tendões, a mais velha pergunta à queima roupa - A é equiprovável com B, C tem metade da probabilidade de A. Quanto é A, B e C? Bom, filha, nada como um sistema de equações. Tens é que usar uma equação que some todos. "AHHH! já sei". O que vale é que ela é muito inteligente.

Já à Mádá tenho que dizer com muito tacto que não temos rétulas nos joelhos, nem extremos entre as costelas. Lá a sentei e fiz estudar a ficha. "Nunca pensei que conseguisse decorar isto tudo".

Mas à noitinha depois de retirar meticulosamente o buço à Susana ( melhor que a depiladora, porque eu uso óculos e por isso vejo bem), ficámos boquiabertas a olhar a toalha que a Madalena trazia enrolada à cabeça.

Depois de aplicado o Stop-Piolhos feito de dimeticona, passada uma hora era vê-los, mortos, asfixiados.
É verdade. Pela primeira vez, não os vi, vivos, a saltarem, atordoados, mas sim mortos!!!!
Olhámos radiantes. Que excelente remédio. Qual será o efeito secundário?

E deitámo-nos cedo, eu a espreitar a minha conta a ver qd subia dos 200 euros ( hoje já subiu :-)), a Madalena estafada da natação e a Susana muito feliz, muito contente, apaixonada.

A casa adormeceu repousada.

Sem comentários:

Enviar um comentário