domingo, 22 de abril de 2012

O fôlego

Dei por mim a pensar num amigo nosso que quando se aproximava a hora da refeição se sentia ansioso se não era logo servido.
De facto há estados de grande ansiedade em pessoas gordas ou até que já foram gordas e também claro em hipocondríacos. O pânico começa a apossar-se, os suoresas tonturas, ai que é hipoglicemia, ai que vou cair, ai que barraca vou dar, ai qu enem consigo tomar atenção à conversa, ai que tenho que me sentar, ai vou fugir..e o pânico começa a ganhar.
Sei bem o que isso é.
Imagine-se estas pessoas naqueles programas onde se é atirado para uma ilha ou para o meio de uma tribo africana.
É impensável.
A não ser que, mais do que mantimentos, a mochila levasse Xanax.
É.
Como se explica que no meio de uma fome avassaladora, que se pega ao estomâgo, que dá socos, vontade de vomitar, de ir à casa de banho, de fugir, fugir, toma-se um Xanax e...
Tudo bem? Senta-te um bocadinho. Demora sempre. Oh , mas vale a pena. Queres ir ao café ao lado tomar uma imperial e uns tremoços enquanto esperamos.
O que é incrivel é que esperamos às vezes uma hora e a fome? Esqueci-me dela!
Então bolas, o que é uma droga? É o comprimido que tomamos ou é/são as partidas que o nosso cérebro vai buscar a situações de sobrevivência em que estivemos no limbo e ninguém se antecipou a tapar essa falta?


Sem comentários:

Enviar um comentário