terça-feira, 29 de novembro de 2011

És inteligente? És sonhador? ÉS?

Cada vez gosto mais das minhas filhas. São tantas coisas....O que me assusta , para além de andarem de carro, é o facto de verificar que quando começam a sair de casa para ir ter com os amigos, cada vez falo menos com elas. Assim, há que arranjar um jantar, uma ida a comprar nem que seja umas cuecas, mas, um momento só nosso, onde podemos estar caladas, a observarmo-nos, a gostarmos. E quando falamos, falamos, e quando rimos , rimos. Mas nada é obrigatório. Aceitamos assim. E assim notamos o quanto gostamos umas das outras. A Madalena cresce. Está a ficar giríssima como eu suspeitava. Não tem a beleza da irmã, isso notei logo quando nasceu, mas tem uma figura que atrai todos os olhares. Está alta, veste-se com muita pinta e tem uma cara realmente gira.
E depois a maneira de ser é muito cativante. O estudar é muito diferente. Mantem a sua dignidade, com uns cadernos exemplares, os trabalhos sempre a horas. Estudar? Só nas vésperas dos testes.
Eu fico desorientada , aflita, como posso encarrileira-la? Mas depois sento-me no banco da cozinha e penso como gosto dela, que me devo acalmar porque jé reparei que ela não é inconsciente, antes pelo contrário. E depois ela é feliz. Quem é de facto mais inteligente? Cada um à sua maneira, busca o seu sentido de vida.

Olhando para elas, olho para mim. Não me tem apetecido namorar. Primeiro, nunca as incluía nos namoros. Na última vez, incluí. Mas não gostei. Não quero justificar nada no que diz respeito a atitudes ou ao que dizem as minhas filhas. Só alguém que as aceite e goste exactamente como são. Poderia haver alguém assim, mas essa pessoa é muito egoísta. Dessa forma estou melhor sózinha, do que com uma pessoa muito egoísta, pois só iria ser infeliz assim. Acha-me muita piada, mas só quando não tem mais ninguém, e, acho que ainda hoje nem sabe de que terra sou, nem tão puco alguma vez leu o meu blogue ou pensou sequer em assistir a um concerto do coro que frequento.

Ainda tentei outro namoro, mas era uma pessoa que precisava de estar sózinha pois tinha muito pouco tempo para ele próprio. Era um viajante.

Hoje luto. Não consigo sair com ninguém. Pergunto à minha melhor amiga, "fiz bem?", e ela acena com a cabeça com veemência. Não lhe restam duvidas. A mim também não, mas nas alturas em que me sinto sózinha, acho que seria giro estar com um companheiro permanente. Desde que não ocupasse o meu espaço. Lá está!

Tem que ser um homem bonito. Muito bonito. Isso tenho decidido. Depois que goste de mim , o suficiente para sentir a minha falta. Não porque sou necessária na vida social dele, mas porque ele se sente mais feliz na minha presença.

Bom, é isso, vou voltar a emagrecer e vou voltar a sonhar. É engraçado.

Sem comentários:

Enviar um comentário