segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Não era nada disto que eu queria escrever

Não era nada disto que eu queria escrever. É sobre um artigo da Clara Ferreira Alves sobre as escravas que são trazidas de Marrocos para Espanha para a apanha dos morangos, quase 6 meses no ano. Escolhem as novas e que tenham filhos. Para terem a certeza que regressam ao pais de origem. A Espanha, um país que eu tinha como rico, também tem destas coisas. E nós com os contratos falsos de mão de obra na construcção civil.
Enquanto não for abolida a escravidão, não chegamos a lado nenhum. Deixemo-nos de falsos moralismos.

Escrevo muito acerca da vida das mulheres, porque ainda sinto , que hoje, em qualquer tipo de idades, há casais em que a mulher continua ou a assumir ou a ter contra sua vontade o papel de escrava. Como modificar isto? É ter filhos de um ou outro, mas não viver muito tempo com a mesma pessoa. Mas eu , ainda hoje, tenho que levar o meu ex marido a tribunal, porque não paga o que a lei estabeleceu. Porque no fundo dele, na sua mente, eu tenho que suportar certas coisas e ele ser aliviado delas. Foi sempre assim que ele viu.

Imaginem :

......eu tenho dois filhos um com 3 e outro com 6 anos. Chego a casa às 9 da noite afogueada ( "rôta") e recebo um telefonema. E digo cheia de alegria ao meu marido : "Ó Xico , a Nanda telefonou-me agora, vamos ver o Tony Carreira, ela arranjou bilhetes para mim e para a Migú e para a Xana. Eh pá Xico, aguenta-te com os miúdos, tá?. vá lá, ó pá , é uma oportunidade única. Nem elas me perdoavam se eu não fosse, iam logo dizer , pois o Xico manda em ti, atrofia-te. Obrigada, Yessss. Vou-me já vestir! Olha amanhã tens que ser tu a levar o Bilocas à natação que eu vou preparar com o pessoal do trabalho a festa de despedida de solteira da Marília. Compraste o filme dos Transformers III? Quando voltar ainda vou para o computador fazer serão. Dá cá uma beijoca! Xiiii a cozinha está nojenta, eu nem entro aí, tens que dizer à dona Alzira, que isto não pode continuar. Ainda tenho o pulso aberto do ténis. Tenho que comprar outra ligadura que esta não presta."

Imaginem............

Sem comentários:

Enviar um comentário