quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O cinzento está sempre na moda

É verdade , qualquer revista, ou programa que vejamos e moda ou decoração assim o dizem.

Por isso também eu de vez em quando estarei na moda.

Há dias em que me decoro de cinzento : ver mails de carianças mortas no chão como bonecas atiradas ao acaso.

Perceber a autoridade de um chefe é também muito early grey. Por um lado de vez em quando exercem o seu poder, fazendo-nos lembrar de forma autoritária, crítica ou de humilhação pública, de quem é que manda ali. Mas, ai, que se sentem sós, estão em open space, caneco, até mexer no nariz é impossivel e, querem amigos, querem conversar, então, dirigem-se para os "colaboradores" de forma inequívoca, do género, sabem onde fui ontem ontem? ou, leram o que o Expresso publicou?, eu acho de uma ignonímia isto aquilo.E, se por acaso conversamos com o chefe de igual para igual dando a anossa franca opinião levamos com um rol de moralismos em cima. Ámen.
O cinzento torna-se escuro quando temos ideias. Ó Ó, deixe lá isso, é assim que fazemos, e está muito bem, isso só ia lançar confusão, deixe-se de ideias. Ou cinzento avermelhado quando nos contrariam no que estamos a dizer com sobranceria . pfffff, nada disso, está muito desactualizada sobre esse assunto, eu já fui a várias reuniões ( e não disse nem transmiti nada!).

E, ainda ontem tomei banho na praia. E, a minha filha mais velha cada vez , cada vez a vejo menos. Já lhe pergunto, mas jantas cá? Meu amor.
Isso torna o ambiente cinzento claro. E quando amparo os tiros da Madaelna, furiosa porque lhe corrigo os trabalhos, mas, vejo os olhos dela perderem a fúria quando explico que o dever de um pai é ajudar a filha ainda pequena nos trabalhos de casa, o cinza torna-se clarinho.

Percebo que temos que voltar a ter a família como o elo da sociedade. Espremo-me a pensar....como vai ser isso conseguido de volta?
Não sei.
Sei que tem a ver com comprometimento, compromisso...para o bem e para o mal. Não criar "tanto" os nossos filhos, deixar isso a amas?. Não me parece. O amor é o início. Se a criança o sentir de forma inequívoca, tudo se salvará.

O branco também fica bem com o cinzento e o vermelho fica um must. A paz, a tristeza e a alegria.

Sem comentários:

Enviar um comentário