segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Balu e Baguera

Aperto , aperto é o que sinto,
Irrito-me e descasco as batatas.
Mas o aperto volta. O rosto querido. A vontade de te abraçar. De pôr a cabeça nos teus belos ombros.
São mesmo bonitos, do mais bonito que já vi.
E depois, é histeria?
Quero lá saber! É desejar que acabe a tua tosse, as tuas maleitas todas. É vontade de te bater por não te cuidares, é vontade de me bater por não te aceitar assim, agarrado aos vícios.

E elas?
Elas matam-me devagar, devagarinho.
Não são ciúmes. Que coisa. Pelo contrário. Até as admiro. As acho boas. Boas pessoas. E lindas. E merecedoras de ti . E tu delas. Não são ciúmes.
Antes fossem.

É inferioridade.
Pois é.
Sinto-me inferior.
Como se nao fosse tão boa ou bela ou interessante, ou pior, muito pior, como nunca, homem algum - pois que grande idiotice - me pudesse amar, ou apaixonar-se por mim.
E, se porventura, algum ousar proferir, ou insinuar tal coisa, é imediatamente desmoralizá-lo, o mais possivel, para que tal não se continue, não se continue a ser possivel. Gostar de mim.

Mas estou a perceber isto tudo.
E mais.
Que o que eu sinto nunca , nunca é de desprezar.
Que eu sinto que tu gostas.
Que elas eram boas, mas.....também tinham os seus enormes defeitos, que as tornavam menos belas, embora ainda excitantes.
Mas eu não quero que gostes de mim assim. Como gostaste delas.
Quero que seja de uma forma única, incomparável.

Porque quando penso nestas coisas todas, sei que posso ser amada. De uma forma intensa. Única.
Tal como eu amo.
Se eu conseguir amar alguém assim, tu também me conseguirás amar da mesma forma.

Mas....depois....vem outra dúvida que me atormenta.....na verdade....consigo eu amar realmente algum homem?

No fundo, por mais prosa que gaste, o homem que quiser amar-me, terá que querer amar também as minhas filhas. Se for difícil, que interessa? Se elas forem mázitas, que interessa? Se não se derem como os anjos? Óptimo. É a vida. É mais natural que assim seja. Pois tudo leva o seu tempo.
Mas só o tu quereres também amá-las....aí sei .....que posso mesmo amar-te a sério. Para sempre.

"Haja o que houver/ Eu estou aqui. Eu sei...../Haja o que houver/ espero por ti."

Sem comentários:

Enviar um comentário