terça-feira, 13 de setembro de 2011

Olá doutor!

Olá Doutor,

A Susana está cheia de fel. Ontem enrolou a roupa passada pela D.Diana e enfiou-a no armário. Ela não gosta lá muito de mim. Chama-me nomes. Incompetente. Etc. "O melhor é voltares para o psicólogo...." ...sabe já o meu namorado dizia-me o mesmo...." não deixes a psicanálise, pode ainda não ser a altura ideal....deixa-te ficar" ...são aqueles que no fundo não acreditam na minha força? Na verdade , acho que não acreditam é neles. Não têm grande auto confiança. Aí, já sofro um bocado com a Susana mas sinceramente acho que tenho sido permissiva. O pior, e aí sou eu que tenho a culpa, é que não está o pai presente para a educar. Ele até agradece pois também não saberia o que fazer.
Mas, muitos amigos meus riram-se quando souberam que eu continuava na psicanálise.
O meu advogado é giro. Hoje perguntei-lhe pelo dinheiro e ele diz que está no solicitador. Que vai pedir-lhe para me dar. Se calhar fugiu com o meu dinheiro.
A minha Madalena é boa miúda. Vou ajudá-la e amá-la o mais que puder. À Susana também, mas sem confundir amor com disciplina.
Eu continuo a achar que estou cansada. Já só falta um bocadinho.
Isto passa.
Foram umas férias muito intensas e com grandes ilusões. Mas Paris fez-me ver a verdade. Toda.
Estou contente porque uma antiga diretora do colégio das minhas filhas mandou recado a dizer que eu estarei sempre no coração dela. Depois porque o maestro tomou uma das minhas ideias escritas e quer pôr em prática. Depois porque sou feliz. Tenho muitas amigas. Também cheguei a uma idade em que de repente estou a falar com estranhos e a rir. É tão bom. Não ter medo. Mas tenho claro. Dos assaltos por exemplo. Mas sempre os houve.

Um beijo doutor.
Inté.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Olá professor.

Olá professor doutor.

Cá vou indo. De si não sei nada, nem sei se já morreu. A sua letra na minha última receita já parece mais uma linha quebrada.

Agora, estou sem necessidade do comprimido da manhã. E de outros que me tenho esquecido de tomar.

Estou contente com isso.

Por outro lado hoje, tremi um pouco ao levar a minha filha à escola, mas um comentário de uma colega minha que me encontrou lá e disse que eu estava muito bonita deu-me muita força.

Qaundo cheguei ao carro chorei porque acho que não consigo dar conta do recado e bem.

Precisava duma ajuda efectiva da minha filha mais velha. Vou pedir-lha.

Nesta fase pré Outonal sinto muita falta de dar e receber carinho de um homem , mas ao mesmo tempo não consigo gostar de nenhum. E, se não gosto , vou sair para quê? . Porque em primeiro lugar não quero fechar portas e depois sempre convivo. Mas é mais giro quando nos apaixonamos. Eu sei que vou apaixonar-me outra vez, mas ainda não me apetece. Preciso de me organizar no meu castelo, ver se a rotina das esolas corre bem, se as minha filhas estão felizes a estudar e se em casa há o conforto e a organização e também o lazer suficiente.

O meu ex marido subtraiu à despesa dos livros da Madalena o que gastou no reconhecimento da assinatura para ela poder voar comigo.
Espero que não se lembre de começar a descontar o papel higiénico que ela gasta quando está com ele. Ele quer meter-se comigo, tem saudades porventura dos nossos confrontos de medir forças, mas, por um lado ter-me-á sempre ao seu lado, quando estiver com as filhas e, eu já não retruco a não ser por advogado. Cada vez mais é para mim uma pessoa pequenina mas que não me desperta sequer o instinto maternal. Já o filho dele sim, sinto crescer o meu afecto por ele. O irmão das minhas filhas.
Um dia espero que ele venha a minha casa por sua livre vontade e com vontade.

Um beijo e boa sorte.