sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A greve dos reformados

Hoje é o dia da greve dos reformados.
Não vai ninguém buscar os netos à escola.
Sopinhas e tupperwares de comida nem pensem.
Jantarinho lá em casa , fora de questão.
Lavar a roupinha da filha divrociada? Tem paciência....
Ir ao correio levantar a carta registada? Amanha-te filho.
Ai precisa que lhe trate dos canos. Estão a deitar água? Chame desses novos...são muito caros por isso devem ser bons.
Ai o menino está com febre? Fico muito preocupada. Melhor ficarem em casa a tratar dele.
Precisa de jardinagem? Uma cabrinha?
Solas nos sapatos? Nada como o Centro comercial.
Querem conferências? De quem tem conhecimentos? Nem a peso de ouro. Vão à net. Lá aprebde-se tudo.
Esqueceste-te da chave de casa? Ó filha aproveita. Faz uma caminhada ao luar.

Ó mãezinhaaaaaa....

Palestina

Estou chateada. Muito. Andam homens a brincar com joguinhos de póker e de roleta financeiros e que no fundo se traduz sempre naquela desgraça que caracteriza alguns homens que é o sentirem que têm um grande p.... e, outras pessoas vão ajudar os que mais precisam , arriscando a sua própria vida e stressando o resto da família que está sempre à espera que um dia que lhe deem um tiro e venha numa caixa para casa.
Vi um pequeno filme sobre a Palestina. Não há água potável e um miúdo de dois anos ia ser novamente operado aos rins . Apaguei a tv qd lhe sobem a camisa e se vê a 1ª cicatriz. O que fazem lá aqueles pais? Porque não fogem para Portugal?

A comida e a água são a primeira necessidade. Depois poder fazer xixi. Depois não ter frio. Depois poder dormir.

E mais nada. O resto são filmes que já conhecemos, sobretudo na nossa idade. Que muitos responsáveis por decisões importantes no mundo se drogam e fazem orgias pagando fortunas. O que mais me chateia é ver às vezes pessoas ditas públicas que até gosto e depois se descobre que são pedófilas e tomam coca , etc.

É uma chatice. Acabo por me voltar para os meus amigos. Para o meu pequeno mundo.

Já estou cansada desta tara que alguns homens têem : território, armas, drogas, prostituição e pedofilia.

Acabe-se com a droga. Plante-se comida. Sem droga, as armas diminuem logo. A pedofilia, e a escravatura têm que ser combatidas pessoa por pessoa. Arranjem-se brigadas para descobrirem. Eu alisto-me.
Aos violadores adopte-se em todo o mundo a lei universal da castração química. Pelo menos já não continuarão a violar mais ninguém.
Faça-se também uma lei universal a acabar de uma vez por todas com os sprays para aquelas pinturas murais, horríveis, feias, sem gosto, salvo rarissíssimas excepcções que não justificam a javardice que se faz nos prédios e muros. Pintem com latas de tinta.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Não era nada disto que eu queria escrever

Não era nada disto que eu queria escrever. É sobre um artigo da Clara Ferreira Alves sobre as escravas que são trazidas de Marrocos para Espanha para a apanha dos morangos, quase 6 meses no ano. Escolhem as novas e que tenham filhos. Para terem a certeza que regressam ao pais de origem. A Espanha, um país que eu tinha como rico, também tem destas coisas. E nós com os contratos falsos de mão de obra na construcção civil.
Enquanto não for abolida a escravidão, não chegamos a lado nenhum. Deixemo-nos de falsos moralismos.

Escrevo muito acerca da vida das mulheres, porque ainda sinto , que hoje, em qualquer tipo de idades, há casais em que a mulher continua ou a assumir ou a ter contra sua vontade o papel de escrava. Como modificar isto? É ter filhos de um ou outro, mas não viver muito tempo com a mesma pessoa. Mas eu , ainda hoje, tenho que levar o meu ex marido a tribunal, porque não paga o que a lei estabeleceu. Porque no fundo dele, na sua mente, eu tenho que suportar certas coisas e ele ser aliviado delas. Foi sempre assim que ele viu.

Imaginem :

......eu tenho dois filhos um com 3 e outro com 6 anos. Chego a casa às 9 da noite afogueada ( "rôta") e recebo um telefonema. E digo cheia de alegria ao meu marido : "Ó Xico , a Nanda telefonou-me agora, vamos ver o Tony Carreira, ela arranjou bilhetes para mim e para a Migú e para a Xana. Eh pá Xico, aguenta-te com os miúdos, tá?. vá lá, ó pá , é uma oportunidade única. Nem elas me perdoavam se eu não fosse, iam logo dizer , pois o Xico manda em ti, atrofia-te. Obrigada, Yessss. Vou-me já vestir! Olha amanhã tens que ser tu a levar o Bilocas à natação que eu vou preparar com o pessoal do trabalho a festa de despedida de solteira da Marília. Compraste o filme dos Transformers III? Quando voltar ainda vou para o computador fazer serão. Dá cá uma beijoca! Xiiii a cozinha está nojenta, eu nem entro aí, tens que dizer à dona Alzira, que isto não pode continuar. Ainda tenho o pulso aberto do ténis. Tenho que comprar outra ligadura que esta não presta."

Imaginem............

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

What a difference a day made

Cheguei a uma conclusão. Custou-me e ainda me custa. Não por mim. Pelas minhas filhas. Penso que a grande maioria dos pais gosta de ter filhos, gosta de fazer progamas com os filhos, fotografá-los até, mas não gosta de viver com eles. É uma chatice. Os pais. As mães não. Não têm nada a ver.
A mulher depois de ter filhos, espera que compensado o facto de não estar tão sexy , seja admirada eternamente pelo excelente papel de mãe e de dona de casa que desenvolve entusiásticamente, dinâmicamente e muitas vezes transbordante de amor ( e de inteligência). Mas descobre com o passar dos anos, que só as mulheres, as amigas a admirarão. Nunca , nunca, um homem.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

e agora como continuar?

estou à espera de 38 euros que não me foram transferidos na pensão alimentar mensal.