quarta-feira, 21 de julho de 2010

A supremacia

Um homem de nickname JPAUCORTEZ, está no meetic. Diz que é licenciado, tem uma grande bagagem e rápidamente dá o nº de telefone e quer tomar um café. Esta rapidez já demosntra uma exaustão própria de quem é compulsivo.
Estive vai não vai, mas não fui, porque ele não "ouvia" apenas repetia maquinalmente, vamos tomar café, o meu nº caso tenhas esquecido é o ....

Um dia uma amiga minha também o conheceu no chat do meetic. Encurtando, ela começa a namorar um antigo amigo, mas claro, como tudo que ainda se delineia nos inícios, não deixava de falar com quem queria e lhe apetecia quando estava sózinha.
Mas este JPAUCORTEZ, continuava a insistir que queria sair com ela. Ela decide que não, que está bem com quem está e, que não lhe apetece conhecer mais ninguém, apesar de o rapaz ter uma foto muito bonita.
Um dia recebe um email a dizer que foi vista no BBC, acompanhada, vestida de preto, e que ele na próxima vez que a encontrasse, se iria aproximar dela. Ela respondeu-lhe, disse, que isso não se fazia. Ele respondeu, a dizer que ia contar tudo ao namorado dela sobre as conversas que tinham tido. Ela respondeu que o que havia entre ela e o namorado não tinha nada a ver com essas mesquinhices , que ele fizesse o que entendesse. E então, um dia , no pára brisas o carro do namorado aparece um envelope, com as cópias dos registos do msn e dos emails que tinham trocado. Ou seja, ele, nessa noite do BBC, seguiu-os.

Hoje ela já não namora, pois nestas ocasiões se revelam os mariquinhas, caso do namorado dela.
Por isso foi bom, o mau que lhe aconteceu.

Mas, lendo esta história, muitos homens pensam : ah ela deu-lhe trela, é bem feita. Ah, ela achava que com as suas conversas a chamar à razão o maluco, o ia convencer. Que pretenciosa. Ah , o namorado recente fez bem. Tinha que saber se nos escritos havia algum teor de flirt.

É este sentimento de supremacia que corre no sangue de muitos homens. Eles vão ao meetic, dão-se com loucas, ordinárias, dão asas à sua liberdade, estão até sempre offline no msn, mas, mas, mas, mas, é diferente!
Uma mulher com quem querem namorar , tem que ser diferente. Recatada, linda, inteligente, só produzir ciúmes qb controlados pelo homens a dose, como e quando e, quando andam com eles, deixar imediatamente todos os meios de comunicação de meetic, match, facebook , etc.
Quanto a eles, é diferente!! Eles, lá contiunam. Sabe-se lá a fazer o quê.

Quanto a mim, acho muito bem que lá continuem, nem me interessa. Desde que eu também lá possa estar à vontade, sem controlos ou críticas, quanto ao meu comportamento e carácter. Desde que não peçam a análise da SIDA. Quando neste assunto se quer seriedade, a meu ver, devem ir os dois, ao mesmo tempo fazer as análises da SIDA.

O respeito tem que ter o mesmo nível. Não há sub tipos de escalões.

Nesta história não tenho qualquer dúvida de quem é o agressor e de quem é a vítima.

O mau venceu o bom? Não. O mau ajudou a acelerar os maus fígados do bom a virem à garganta.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Manter a lucidez

Há um telemóvel de um colega meu que toca como aqules telefones antigos a que se dava à roda o manípulo, dos filmes de gansters, altíssimo. Há um outro que tem um tlm que simula um grito de terror como nos filmes de Hitchcock e depois faz priiiiiii, priiiiiiiii, priiiiiiiiiiii, altíssimo. A minha colega do lado grita em vez de falar. Primeiro porque é surda e gritar dá-lhe segurança. Depois gritando chama toda a atenção sobre si.

O estômago arde-me porque comi sumo de melancia com café? Nunca me acontece. Mas, neste momento não sei que hei-de induzir o vómito ou aguentar.

Não me apetece trabalhar. Hoje deveria ainda fazer mais 2 passagens do modelo matemático para um estudo em Matosinhos e é tão chato que nem me apetece. E completar uns quadros muito chatos só com referências e números. Porque, o que interessa é questionar a área com quem tenho interface para percebermos melhor como funcionamos. Mas os chefes não querem. Senão, o que sobra? As dicas que dão , as suposições que fazemos cheios de entusiasmo, certos de um rasgo de inteligencia, acabariam.

Cada macaco no seu galho ? Ou seja , não interfiras no meu trabalho que eu também não interfiro no teu? Não saibas muito sobre ele, pois podes descobrir alguns erros? E dar propostas para o melhorar?

É como o facebook. Como o blogue. Expomo-nos muito. Mas é isso que queremos. Queremos o feed back, o eco, a comunicação.

Queremos fazer parte de um grupo e de vez em quando brilhar sózinhos.

Quando comecei a escrever ninguém me via. Mas eu escrevia. Porque gosto muito.
Sonhava. Um dia um gajo ou uma gaja de uma editora, lêem isto e vão querer-me para fazer uma coluna numa revista ou jornal. Como aquela desgraçada de O Sexo e a Cidade, que tem um cabelo maravilhoso.

Vou-me embora.

Está na hora, Nita. Tal como a Zé, de As Mulherzinhas, de entregares os teus manuscritos, sobretudo os que escondes na gaveta do teu quarto. E também a voz. Perguntar nos olhos a alguém de direito. Sobre teatro já sabes.

"Com amor para as minhas filhas", escreveu a certa altura Pearl S. Buck que escreveu dezenas de livros.
A última coisa que peço a todas as mulheres que lerem este borrão: as mulheres de uma forma geral, mesmo em casamentos onde o sexo é praticado e é bom, depois de terem filhos, têm uma responsabilidade e trabalho acrescido de 95% em relação ao que tinham. Por favor, casem ou vivam com um homem por amor, mas, SÓ , e SOMENTE se, esse homem colaborar em TODAS as tarefas a 50%.
É sobretudo por causa disto ( apesar de todas as outras causas que conhecemos) que há divórcios. E o divórcio custa muito . Em muitos aspectos.

Só continuo a perguntar todos os dias, como é possível , ela ter morrido?